notícias

novidades

Lançamento oficial

A 12ª Flip foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (15), em um grande encontro aberto na Casa da Cultura, no centro histórico de Paraty.


Millôr Fernandes, homenageado deste ano, deu o tom do evento, sendo tema de palestra proferida pelo curador desta edição, Paulo Werneck, e de leitura dramatizada, além de servir de inspiração para a apresentação do músico Raphael Moreira e do músico e compositor Guaraná. 


O evento recebeu moradores de Paraty e contou com as presenças de Mauro Munhoz e Izabel Costa Cermelli (Belita), diretores da Associação Casa Azul e da Flip, Paulo Werneck, curador da programação principal da Flip 2014, e Gabriela Gibrail, curadora da programação infantil e juvenil. 


A noite também marcou o encerramento do já tradicional Ciclo do Autor Homenageado, projeto realizado pela Biblioteca Casa Azul que visa, a cada ano, colaborar na capacitação dos educadores para o trabalho com os alunos em sala de aula.


Em dois grandes encontros, a ação focou na obra do homenageado Millôr, e ficou a cargo do contista, poeta e cartunista Leandro Leite Leocádio – profundo conhecedor da obra de Millôr, com quem trabalhou no Rio de Janeiro entre 2000 e 2004 no O Pasquim. Neste ano, foram mais de cem participantes, entre professores e alunos do Colégio CEMBRA e o público em geral.


A Flip 2014 acontece entre 30 de julho e 3 de agosto!

share
Logo da Casa Azul