noticias

a festa

Karl Ove Knausgård cancela sua vinda à Flip

A organização da Flip informa que o escritor norueguês Karl Ove Knausgård cancelou de última hora sua vinda à 11ª edição. Ele participaria da mesa 8 “Ficção e Confissão”, na sexta-feira às 17h15. Knausgård explicou que foi impedido de vir ao Brasil por motivos pessoais e lamentou o cancelamento. Ele viria com a mulher e os filhos e já havia feito planos extensos de conhecer a região.

Além do norte-americano Tobias Wolff, a mesa 8 terá como participante o autor mexicano Juan Pablo Villalobos. Os ingressos adquiridos continuam a valer para a mesa sem qualquer alteração, sendo possível, aos que preferirem, o reembolso via Ingresso Rápido (pelo telefone 4003-2051 de seg. a sáb., das 9h às 22h).


Sobre Juan Pablo Villalobos
Nascido em Guadalajara, no México, em 1973, o escritor Juan Pablo Villalobos publicou em 2010 seu primeiro romance, o elogiado Festa no covil. Contado pelo filho de um traficante, o livro se vale da perspectiva infantil para observar de um ângulo inusitado o mundo do narcotráfico e a violência da vida mexicana. Autor de contos e textos de crítica e ensaios, Villalobos vive no Brasil, país sobre o qual escreveu recentemente uma série de crônicas para a revista Granta. Seu segundo romance, Si vivieramos en un lugar normal foi publicado no ano passado e se volta sobre as disputas políticas no interior do México dos anos 1980, a partir do ponto de vista de um adolescente filho de um helenista desbocado, afeito aos palavrões e xingamentos.

share
Logo da Casa Azul