noticias

depois da festa

Relatório Flip 2012

Ao completar seus dez anos, a Festa Literária Internacional de Paraty realizou uma edição cheia de novidades e bons momentos: uma homenagem especialíssima a Carlos Drummond de Andrade, uma programação dedicada à cultura paratiense, a volta de autores consagrados que estiveram nas primeiras edições...
 
Espécie de documento-memória do evento, o Relatório Flip 2012 apresenta dados, que ajudam a dimensionar seu impacto: informações sobre o público, análises da presença da Flip na mídia, considerações do curador Miguel Conde sobre a edição e detalhes do projeto educativo desenvolvido ao longo do ano pela Casa Azul .
 
Além de números e medidas, o relatório reúne histórias e imagens marcantes da edição: o encontro do britânico Ian McEwan com a americana Jennifer Egan, a leitura de "Morreste-me" por José Luis Peixoto na Flip - Casa da Cultura, a participação de Luis Fernando Verissimo na conferência de abertura ou as crianças correndo em torno dos cubos luminosos da exposição "Leitores"...  Ao revisitar agora os cinco dias de evento, as memórias se somam, se consolidam. Paraty, sim, foi uma festa. 
E que venha 2013! 
 
Clique aqui para fazer o download do Relatório da Flip 2012

share
Logo da Casa Azul