noticias

novidades

Le Clézio cancela sua participação na Flip 2012

A organização da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty lamenta informar que o escritor J.M.G. Le Clézio cancelou sua participação na edição 2012. 

O premiado autor francês afirmou à Flip que problemas de saúde surgidos na última semana o impedem de viajar para o Brasil, pediu desculpas ao público e disse sentir muito o cancelamento. 

Um dos primeiros nomes confirmados para a décima Flip, Le Clézio acertou sua vinda em outubro de 2011. De lá para cá, manteve contato regular com a Flip e com a Cosac Naify, sua editora no Brasil. 

O escritor falaria na Tenda dos Autores no sábado, dia 7 de julho, às 19h30. Este evento está cancelado. No mesmo horário, haverá uma conferencia do autor espanhol Enrique Vila-Matas intitulada "Música para Malogrados", e o público pode usar seu ingresso para o novo evento.

A nova conferência não altera em nada a participação de Vila-Matas na mesa 2 ("Apenas literatura", quinta-feira, dia 5), ao lado de Alejandro Zambra. Todo o restante da programação segue sem alterações. 

De antemão, a Flip pede desculpas por eventuais contratempos que a mudança possa causar. 

share
Logo da Casa Azul