noticias

novidades

Jennifer Egan confirma presença

A escritora norte-americana Jennifer Egan, vencedora do Pulitzer de Ficção e do National Book Critics Circle Award de 2011 por A visita cruel do tempo, confirmou sua presença na Flip. A edição deste ano da Festa Literária Internacional de Paraty acontece entre os dias 4 e 8 de julho.

O livro é composto por histórias curtas, interligando memórias de um grupo de personagens em diferentes pontos de suas vidas. Da São Francisco punk dos anos 1970 à Nova York de um futuro próximo, do submundo de Nápoles a um safári na África, a narrativa costura o universo das relações familiares, da indústria fonográfica e do jornalismo de celebridades. A obra teve os direitos de publicação vendidos para trinta países e será adaptada para a TV. 

Nascida em Chicago e criada em São Francisco, Jennifer Egan também é autora de The Invisible Circus, que em 2001 foi adaptado para o cinema tendo Cameron Diaz como protagonista. 

A autora escreveu ainda Look at Me, finalista do National Book Award de Ficção em 2001; Emerald City and Other Stories; e A ruína, best-seller nos Estados Unidos.

share
Logo da Casa Azul